segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Parker: A renovação da Guitarra Elétrica



Há pouco tempo atrás resolvi buscar por uma nova guitarra, comecei buscando por instrumentos tradicionais. Depois mudei meu critério, procurei por instrumentos que tivessem algum tipo de personalidade. Por último acabei me decidindo por um que unisse versatilidade à qualidade e que fosse uma marca nacional. Afinal, eu nunca havia apostado numa marca nacional antes. Exceto quando comecei a tocar lá atrás, com meus 16 anos.

Quando procurei por instrumentos com personalidade, encontrei guitarras feitas pela ''Parker Guitars''. Esses instrumentos, unem a tradição da sonoridade de madeiras de elite com a modernização dos modelos de guitarras. Os instrumentos assumem uma nova forma, deixando de lado um pouco da tradição nas formas. Se ficam feios ou bonitos? Isso depende de quem olha, alguns modelos me agradam muito.

Bem, agora existe um fator interessante: O fator Brasil. Algumas guitarras Parker que chegam aqui não são exatamente as guitarras Parker Americanas, existem muitas réplicas no mercado (leia-se piratas) e existem, também, os modelos inferiores, a Parker P-40 e Parker P-36. Eu até acho que uma guitarra P-40 bem escolhida dá um show de som. E a P-36 já vi alguns vídeos fantásticos dela, merece pesquisa. Agora, uma coisa é fato, no Brasil ainda não vi uma P-36 na loja com captadores Piezo, o que prova que as guitarras que estão na vitrine aqui não são as mesmas que estão na vitrine lá fora.

Exemplos:

Bons vídeos. O primeiro feito por uma loja, o segundo amador. Ambos com Captadores Piezo.

Nenhum comentário: