quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ouvi por aí... (Parte II)

Rose Hill Drive

Formado em 2000 em Boulder, Colorado.

Essa é uma banda Americana, formada pelos irmão Jacob Sproul (Baixo e vozes) e Daniel Sproul (Guitarra e vozes), e Nathan Barnes, um amigo de colégio (Bateria).  Entendem que essa é particularidade do som deles? Eles são irmãos e amigos, e resolveram colocar uma banda pra funcionar, que claramente funcionou e muito bem! Como é o som deles? Eu odeio descrever coisas por rótulos, vou por assim: 

Imagine um som de ''Power Trio'' com todas aquelas características de ausência de exageros, como camadas e mais camadas de guitarras, solos em camadas e harmonizações diferentes. Não é por aí! É um som, mais enxuto, como uma banda de garagem. Mas, a diferença aqui pra uma banda de garagem é que em vez de guitarras e baixos sempre cadenciados, e baterias no bom e velho 4 x 4. Esses caras preferiram abusar da origem do Rock, resgatando coisas do arco da velha, Riffs bem postados e bocado de boas ideias, e muita... MAS, muita vontade de tocar.

Eu não disse que não havia solos de guitarra certo? Eu disse que não haviam milhares de camadas, aqui eles usam as raízes fantasticamente. Então você pensa: ''Se eles usam o clássico, porque é tão interessante e tão novo?''. 

É a identidade deles que fica evidente no trabalho, que torna tudo tão interessante aliado a imensa vontade de fazer música que encanta. Escutamos e irresistívelmente pensamos: '' Se alguém matou o Rock´n Roll, ele acaba de renascer.''.

Saiba mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Rose_Hill_Drive

Saiba mais ainda: http://www.lastfm.com.br/music/Rose+Hill+Drive

Nenhum comentário: