quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ouvi por aí... (Parte III)

Ana Cañas

Ana Cañas é paulista tem 27 anos. E grande parte dos sites especializados descrevem-na como uma nova promessa da música. Acho válido dizer que essa pertence a nova safra (Muito boa safra, por sinal.) da música no Brasil. Mas, essa coisa de promessa, acaba abafando o valor real da música que ela tem pra mostrar. Entenda, que essa safra vem nascendo da Mpb. E não que eu não goste de Mpb, muito pelo contrário ô cê gosto.  Mas, é louvável perceber que as raízes musicais dessa moça vai além da Mpb. Quero dizer, essa coisa que ela tem com o folker vai muito além da Música Popular Brasileira, todavia ao mesmo tempo não é paralelo. É um seguimento muito dela que não tenho visto por aí. Existe algo de muito cultural em suas letras e como isso é encantador. Não sei quantos aos preconceitos alheios com relação a identidade religiosa brasileira, mas eu não tenho nenhum, e me sinto encantado com as relações. Entenda que chamei de ''Identidade Religiosa Brasileira'', aquilo que não sei como descrever própriamente. Umbanda, talvez? 

A questão não é essa, a questão é que tal identidade cultural, te leva ao mundo dela. Escutar música dessa moça é se tornar passivo de ir aonde ela quiser te levar. Irreverência e acidez, influencias de folk, mardigrass e jazz. Fora a boa e velha Mpb. Acho desnecessário tecer qualquer comentário sobre sua voz. Ouça e entenda o porquê.

Site oficial: http://www.anacanas.com/

Saiba Mais: http://www.lastfm.com.br/music/Ana+Cañas

Nenhum comentário: